EXPERIÊNCIAS
Esporte, Cultura e Conhecimento
Este projeto visa valorizar o ser humano, resgatando a importância das virtudes e valores esquecidos atualmente, como uma tendência para o bem que devem ser ensinados e partilhados desde a infância, levando a construção da cidadania e autonomia orientando nossos alunos sobre a importância de um bom convívio com o próximo para a formação de uma sociedade mais humana.
Uma atividade com muita imaginação e faz de conta, nestes momentos as crianças terão a oportunidade de ampliar o vocabulário e participar de histórias desenvolvidas por elas mesmas, tais como: Contação de histórias, apresentação de peças de teatro realizadas pelas crianças e professoras, confecção de fantasias, fantoches, dedoches e muito mais.
As aulas de Horticultura proporcionam à criança noções sobre o meio ambiente, sejam teóricas ou práticas, possibilitam novas experiências. No decorrer do primeiro semestre os alunos conhecem diferentes vegetais e plantas; suas partes; seu processo de crescimento; e os benefícios desses alimentos para a saúde. Durante o segundo semestre podem vivenciar e experimentar esses diferentes aspectos proporcionados durante o ano, tendo a prática do cuidado e cultivo na horta.
Os pequenos desenvolvem a culinária com orientações da Nutricionista da escola, neste momento a cozinha se torna um lugar de muita diversão e dever, as aulas de culinária, que mais parecem um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem.
Um momento que dá oportunidade a criança de utilizar instrumentos e matérias diversos para explorar suas características, propriedades e possibilidades de manuseio que eles oferecem. A criança desenvolve desenhos, pinturas, colagens e modelagens, valorizando o seu trabalho e o de outra criança.
A aula de inglês na Educação Infantil visa sensibilizar as crianças para um novo idioma, facilitando a relação no aprendizado futuramente.
O objetivo do trabalho musical pedagógico compreende o fazer musical através do canto, o despertar para a leitura dos sons e a associação a seus símbolos, habituando a criança a unir som e figura, o mesmo princípio utilizado na alfabetização. O contato antecipado com o universo sonoro, fará com que a criança vivencie, mediante os sentidos, a estimulação da atenção, concentração, destreza de raciocínio, percepção auditiva e rítmica, coordenação motora e inteligência verbal, em que reconhecerá e
Tem uma função pedagógica específica na escola que se traduz na criação de movimentos criativos e de livre expressão da criança. Uma das finalidades do Ballet na escola é permitir a criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, assim desenvolverá e aprimorará suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos.
Tendo como objetivo trabalhar o esquema corporal: o equilíbrio, as partes do corpo, a lateralidade, a precisão, a orientação espacial e a estruturação temporal. Como em toda a prática esportiva, os valores são necessários para o desenvolvimento integral do indivíduo. Sendo assim, nossas aulas tem o intuito de transmitir o respeito e a importância do trabalho em equipe.